• Fórum dos Empreendedores

Sistema de Planejamento de Recursos é alternativa de PME's durante a crise

A crise do covid-19 no Brasil é um desafio para pequenas e médias empresas, afetando diversos setores da economia e transformando o trabalho em muitos negócios pelo país.


Dentre os desafios, estão a dificuldade no fluxo de caixa, custos financeiros e operacionais, digitalização e outras complicações estruturais.


Muitos negócios buscam opções para sobreviver durante a epidemia contando com vendas online, marketing, teletrabalho e o uso de ferramentas de gestão. E uma dessas opções é o Planejamento de Recursos da Empresa.

Tradução da sigla inglesa ERP (Enterprise Resource Planning), esse planejamento visa a melhor condução das atividades na empresa levando em conta seu formato de trabalho, os custos, os investimentos e as ferramentas disponíveis.


É importante ter o ERP como o administrador da empresa, a fim de controlar suas atividades e gerenciar os serviços de forma eficaz. O ERP tem entre suas funções a missão de apresentar todas as informações sobre contas a pagar e a receber, o fluxo de caixa e as movimentações financeiras da empresa. Com isso, o gestor pode ter uma visão abrangente do negócio e garantir sua sobrevivência em tempos difíceis.

Sistema de Planejamento da Actana conta com funcionalidades cruciais para pequenas e médias empresas. Foto: Actana.


O Actana ERP é uma das ferramentas que oferece esse planejamento. Desenvolvido pela empresa de tecnologia Actana, é repleto de funcionalidades, ofertando um sistema de emissão de notas fiscais, relatório de vendas, propostas comerciais, organização do estoque, cadastro de produtos e muito mais. E mais, é possível experimentar o serviço de forma gratuita!


Confira: https://actana.com.br/


Notícia: https://www.terra.com.br/noticias/dino/pequenas-e-medias-empresas-apostam-em-sistema-erp-para-fugir-da-crise,e6e150e70c29ce6dc73f875294a3f873f9hlhhlf.html

 2020 - Fórum dos Empreendedores de São Paulo