• Fórum dos Empreendedores

Medidas simples e de baixo custo para ajudar empresas a economizar energia

A crise gerada pela epidemia do novo coronavírus trouxe sérias implicações para todos os setores como um todo, principalmente nas micro e pequenas empresas.


Algo que é comum em qualquer negócio é o consumo direto de energia, já que ela é um insumo básico essencial pra qualquer atividade. Escritórios, bares, restaurantes, mercados de bairro, lojas de utensílios, e assim por diante. Todo empreendimento utiliza energia para as luzes, a internet, os computadores, aparelhos como um todo, etc.


E nesse momento, com a diminuição do fluxo de caixa, a conta de energia tem um peso maior na administração financeira de qualquer empresa. Por isso, é importante saber economizar e fazer o maior proveito da matriz energética a fim de diminuir seus custos, manter o caixa eficiente e ajudar o meio ambiente.


Por isso, o SEBRAE recomenda algumas orientações que podem ajudar as empresas a diminuir esses gastos com energia e consequentemente, tornando-a mais eficiente e sustentável.


Confira!

Aproveitar iluminação solar e realizar manutenção preventiva podem ajudar a diminuir os gastos com energia.


As informações são do site do Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/medidas-de-eficiencia-energetica-para-empresas-durante-a-crise-corona,b4deb71cd2da1710VgnVCM1000004c00210aRCRD



 2020 - Fórum dos Empreendedores de São Paulo