• Fórum dos Empreendedores

Evento online sobre transformação digital é promovido em parceria entre Cielo e SEBRAE

Nos dias 15 a 19 de junho, evento "Seu Negócio Digital" reunirá grandes nomes do mercado digital com aulas práticas para orientar empreendedores e capacitá-los no modelo de vendas online. O projeto é resultado de uma colaboração entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Cielo, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil.


Nos 5 dias de atividades, o visitante aprenderá temas como alternativas para começar as vendas online, perfil do consumidor, divulgação e marketing no mundo digital, administração de entregas e muito mais. Estarão presentes grandes nomes do mercado digital e com palestras das empresas Amazon, Facebook, Google, Instagram, Magalu e WhatsApp Business.


Além disso, contará com a presença dos especialistas em empreendedorismo Luiza Trajano e Gustavo Caetano.

Participantes poderão acessar salas de aula ao vivo com consultores do Sebrae para aprender na prática o passo a passo para digitalizar o negócio. Foto: Sebrae.

Em pesquisa realizada pelo Sebrae, foi constatado que 44% dos pequenos empreendedores interromperam as operações do seu negócio, que estava altamente dependente do funcionamento presencial. Outros 32% utilizaram ferramentas digitais para manter as atividades e 12% continuaram funcionando, mesmo não contando com estrutura da tecnologia digital.


“Grandes, médios ou pequenos empresários precisam se reinventar neste momento delicado e de mudanças tão aceleradas. Está provado que os canais digitais ajudam a modernizar os negócios. Sendo assim, o projeto em parceria com o Sebrae vai guiar os empresários de forma didática a explorar as oportunidades das vendas online, além de permitir que conheçam experiências de quem alcançou o sucesso na internet”, afirma o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli.


As aulas ao vivo trarão dicas de como montar páginas empresariais no Facebook, fazer fotos e vídeos para exposição de produtos no Instagram, impulsionar posts em mídias sociais, configurar a empresa noGoogleMeu Negócio, e até inserir a empresa no aplicativo Waze, por exemplo. 


Inscrições e cronograma detalhado no site: https://sebrae.contatosebraesp.com.br/vendasonline


Link da notícia: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2020/06/sebrae-sp-e-cielo-promovem-evento-online-sobre-transformacao-digital-para-empreendedores.html

 2020 - Fórum dos Empreendedores de São Paulo