• Fórum dos Empreendedores

BBC apresenta cinco propostas de economistas para reaver a economia no pós-crise

A crise enfrentada pela pandemia do novo coronavírus não terá um fim imediato. As consequências poderão ser sentidas nos próximos meses e a estimativa é de que muitos setores tenham uma recuperação econômica lenta devido à paralisação do comércio e a diminuição da procura.


Mesmo assim, devemos pensar em formas de restabelecer um ciclo econômico que melhore a economia e aumente a produção, para diminuir as taxas de desemprego e retornar os serviços de forma eficaz.


Economistas estudam impacto do covid-19 e prescrevem ações para retomar economia no pós-crise. Foto: M.B.M em Unsplash.


A BBC News Brasil publicou uma matéria onde aponta cinco propostas para reaver a economia, sugeridas pelos economistas Solange Srour, Samuel Pessôa, Armínio Fraga, Nelson Barbosa e Laura Carvalho, e como o governo brasileiro pode atuar para ajudar nesse processo.


Dentre as propostas, estão a prioridade na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial e a continuidade da agenda de reformas feita antes da crise (Solange Srour), a diminuição dos gastos obrigatórios do Estado (Samuel Pessôa), pensar no apoio aos setores mais atingidos pela crise, nos setores estratégicos e nos trabalhadores informais (Arminio Fraga), um plano de reconstrução baseado no investimento em programas voltados para trabalhadores (Nelson Barbosa), e o foco da orientação política em áreas como saúde e saneamento básico, além de uma "rede de proteção social maior, universal e que seja permanente"(Laura Carvalho).


Leia a matéria completa em: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52274059

 2020 - Fórum dos Empreendedores de São Paulo