• Fórum dos Empreendedores

As Startups Qualificadas no Chamamento de Startups

Atualizado: Nov 19



O Chamamento de Startups foi uma iniciativa promovida pelo Fórum de Empreendedores de São Paulo, em parceria com a Innovation Latam, que deu a oportunidade para que Startups de diversas áreas de atuação apresentassem projetos inovadores, aplicáveis e com potencial de geração de impacto em alguma das problemáticas municipais.

Em 2 fases de avaliação, o corpo de avaliadores contou com mais de 20 personalidades excepcionais e com expertises valiosas quando se trata do ecossistema empreendedor. E, em meio a mais de 100 inscrições, as 10 Startups melhor avaliadas (à luz de critérios objetivos como aplicabilidade, escalabilidade, rentabilidade, efetivação da proposta de valor, entre outros) foram, respectivamente:

original


1 - OriginalMy


"OriginalMy. Secure. Efficient. Unbureaucratic.
Better security and economy for governments and businesses through trustful Blockchain solutions."


Site: https://originalmy.com



2 - Antecipa Fácil

"A Antecipa Fácil é uma plataforma que une financiadores e empresas que precisam de crédito, através de leilão online de notas fiscais (duplicatas/recebíveis), de forma segura e transparente para ambos. Acreditamos que ao ampliar as opções de crédito ao pequeno e médio empresário contribuímos para um Brasil com oportunidades ao empreendedorismo e, ao mesmo tempo, criamos um canal seguro para financiadores terem acesso a títulos avaliados e sólidos. "

Site:antecipafacil.com.br




3 - WhyWaste

"Somos tecnologia e temos  o propósito de eliminar o desperdício de alimentos"


Site: www.whywaste.com.br




4 - BancoIn

"No Brasil, há mais de 50 milhões de pessoas desbancarizadas. Juntos, movimentam mais de R$660 milhões ao ano."


Site: www.bancoin.com.br



5 - Schoolastic

"Provocando novos olhares, visões e reflexões, oferecendo uma matriz avaliativa fundamentada, adequada às demandas da nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular e auxiliando na formação continuada de professores."

Site: www.schoolastic-app.com




6 - Emilia

"Somos uma plataforma virtual para desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças e adolescentes. Independência e autonomia para crianças autistas de 2 a 12 anos"


Site: https://emillia.com.br/#sobre



7 - TecZelt - Faz Game

"Criação de Games Educacionais. Uma forma inovadora de aprender e desenvolver competências do século XXI, através da criação de games."


Site: www.fazgame.com.br



8 - Santa Food

" Foodtech de impacto com foco a cadeia de orgânicos e empregabilidade. Nossa missão é democratizar o acesso ao alimento orgânico através da otimização da cadeia produtiva.

Site: www.santafood.com.br



9 - Freelas

"Plataforma digital que conecta mulheres da Economia Criativa entre si e a quem deseja contratar serviços com eficiência e representatividade."

Site: www.freelas.net.br




10 - Mobiler

"A Mobiler existe para atender a alta demanda do mercado de desenvolvimento com agilidade, tempo hábil, qualidade e sustentabilidade para realização do seu projeto.
Fábrica de Software especializada em Aplicativos de Mobilidade Urbana e Delivery"

Site: https://mobiler.com.br/2020/



As Startups Qualificadas receberão do Fórum dos Empreendedores, com ajuda de parceiros, acesso a iniciativas de mentorias e visibilidade na mídia como forma de reconhecimento pelos projetos e prospecção das iniciativas.


Todos os projetos apresentados têm como foco diferentes segmentos-fim como "dor" a ser identificada e endereçada pelo ecossistema empreendedor, mas todos os projetos são ligados por um mesmo fio condutor: o inconformismo construtivo de cidadãos que saíram da indignação para a ação, gerando impactos incríveis e efetivos em seus respectivos setores de atuação.



 2020 - Fórum dos Empreendedores de São Paulo